quinta-feira, 13 de junho de 2013

Los Increibles - Os Incríveis na Argentina (LP 1965)


Los Increibles - Os Incríveis Na Argentina (LP CBS 8526, 1965)

Os Incríveis foi um grupo brasileiro de pop/rock dos anos 60 e 70 formado em São Paulo em 1962, no mesmo ano dos Beatles, com o nome The Clevers. Na sua formação inicial era constituído por, Mingo (guitarra e voz), Risonho (guitarra), Manito (sax, voz e teclas), Netinho (bateria) e Neno no baixo (Nenê, que já tocava desde os 12 anos, substituiu Neno em 1966). 
 
Do grupo já faleceram Mingo, Manito e Nenê. Netinho teve um cancro (câncer) nas cordas vocais em 1995, mas recuperou. A banda fez um grande sucesso especialmente no final dos anos 60 e no início dos anos 70 com versões como, "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones", sucesso do italiano Gianni Morandi.
Foi o primeiro grupo brasileiro a ter um programa de TV próprio, o primeiro a ter um filme de longa-metragem, o primeiro a fazer uma digressão internacional, o primeiro a lançar um disco exclusivo para o mercado latino-americano, “Los Increíbles” (pela CBS da Argentina). Também foram responsáveis por gravar um hino nacionalista, "Eu Te Amo, Meu Brasil", de Dom e Ravel, que foi adoptado pela ditadura militar, pelo que foram muito criticados pelas esquerdas, na época.
 
A biografia deste excelente grupo brasileiro já se encontra inserida neste blogue.
Formação / Membros:
Domingos Orlando, "Mingo" - (voz e guitarra). Falecido em 15 de Junho de 1995, aos 52 anos.
Waldemar Mozema, "Risonho" - (guitarra)
Antônio Rosas Seixas, "Manito" - (teclados, vocal e sax). Falecido em 9 de Setembro de 2011, aos 68 anos.
Luiz Franco Thomaz, "Netinho" - (bateria)
Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" - (baixo)
Lívio Benvenuti Júnior, "Nenê" - (baixo). Falecido em 30 de Janeiro de 2013, aos 65 anos.
Faixas / Tracklisting:
01. Oleoducto (Pipeline) 
02. Kiddy Kiddy Besame 
03. Risueño (Tic Ti Tic)
04. En la Ciudad (Downtown) 
05. Peter Gunn
06. Te Estas Poniendo Negra (Sei Diventata Nera)
07. Tierra Maravillosa (Wonderful Land) 
08. Es Inutil (E Inutile) 
09. Veneno
10. Donde Fue Nuestro Amor
11. Cabalgata (Cavalgada) 
12. Macaca Foo
Álbum gentilmente cedido pelo nosso amigo Ivan Fagner , a quem agradecemos.

3 comentários:

  1. TEM COMO ME VENDER OUTRO EXEMPLAR? DOS INCREIBLES?

    ResponderExcluir
  2. TEM COMO ME VENDER OUTRO EXEMPLAR? DOS INCREIBLES?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo! Sou um grande ouvinte de Rock anos 60 e Os Incríveis é uma de minhas bandas favoritas! No Telegram vou começar a divulgar o que tenho em meus arquivos: https://t.me/rock60br

    ResponderExcluir