quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hank Williams Movie - Your Cheatin' Heart - 1964 - Colorized - Full Movie

The Hank Williams Story





Hank Williams - história

Ícone do country, morto aos 29 anos, Hank Williams foi a primeira estrela de verdade que caiu pelo seu estilo de vida.
 

Nascido em Mount Olive West, Alabama, em 17 de setembro de 1923, Hiriam King Williams foi o terceiro filho de Lon e Williams Lillie. Lon, um veterano da I Guerra Mundial, ficou internado num hospital durante a maior parte do início da vida de Williams, deixando o menino sob educação de sua mãe. 

Pequeno e frágil desde criança, ele sofria de espinha bífida, lesão congênita na medula espinhal. Aos 10 anos, os pais decidiram que o menino iria morar com seus tios. Tia Alice tocava guitarra e Tio J.C Mcneil bebia uísque. Ela ensinava-o a tocar guitarra, enquanto Tio Mcneil ensinava-o a beber. Williams escolheu a música como uma alternativa ao esporte. 

Enquanto vivia em Georgiana, no Alabama, ele fez amizade com Rufe Payne, um músico negro de rua conhecido como "Tee-Tot. Anos mais tarde, Williams disse que Payne havia lhe dado todo o treinamento em música que jamais teve, e a maioria dos biógrafos considera Payne a fonte do segmento de blues da música de Hank.




Aos 16 anos, vivendo em Montgomery, Williams abandonou a escola e começou sua carreira musical. Fez sua primeira aparição na rádio WSFA no final de 1936 e logo se tornou um dos artistas mais populares da estação, mudando seu nome para "Hank", pois achava que "Hiram" não funcionaria na indústria musical. Conseguiu juntar dinheiro para criar sua própria banda, a "Drifting Cowboys", que tocava em bares e fazia shows regionais. 

Até o início dos anos 40, Hank foi uma das maiores atrações da região, chamando a atenção de vários artistas de Nashville e personalidades da indústria musical. Mas sua fama como cantor vinha acompanhada do alcoolismo, as lições do tio Mcneil deram resultado. A maioria considerou-o uma aposta de risco.



Em 1943 conheceu Hank Audrey Mae Sheppard, uma garota do Alabama, que tinha uma filha de dois anos, Lycrecia, de um casamento falido. Audrey e Hank se casaram em dezembro de 1944. Ela ansiava desesperadamente ser cantora, aproveitando cada oportunidade para cantar nos shows da banda. Sua ambição, no entanto, excedia em muito o seu talento. 

Em 1946, ela acompanhou o marido para encontrar o editor Fred Rose, em Nashville.Hank tinha começado a escrever músicas mas logo depois começou a cantar, tocar violão e vender "songbooks" em suas apresentações. 

Rose estava interessado em Williams só como um escritor. Entretanto, Rose tinha planos para Hank como cantor, num projeto de gravação de quatro músicas para o rótulo "Sterling" em dezembro de 1946.



Em março de 1947, em um negócio arranjado por Rose, Hank assinou com a MGM. "Move It On Over" foi seu primeiro sucesso a entrar para a "Billboard" (a bíblia da música e lista das paradas de sucesso). Em abril de 1948, estampou outro sucesso: "Honky Tonkin". 

De volta para casa, em Montgomery, Hank parecia pronto para o estrelato. Sua popularidade regional foi maior do que nunca, agora reforçado pelo seu sucesso como cantor. Mas ele entrou num ciclo que iria perseguí-lo para o resto de seus dias. Frequentemente ele aparecia bêbado em suas apresentações ao vivo. 

Foi demitido do programa, os produtores alegaram que seu estado de saúde estava péssimo. Era cada vez mais difícil até mesmo para seus melhores amigos estarem junto com ele. Muitos, inclusive Rose, acabaram o deixando. Audrey pediu o divórcio no final de abril. 

Devido ao problema de coluna, Hank também estava viciado em morfina e outros tipos de calmantes.



A história do Hank poderia facilmente ter terminado aí. Mas ele acabou retomando o contato com Rose, que começou a procurar uma maior exposição para Williams. 

Alguns produtores ainda estavam cautelosos, mas a rádio KWKH, em Shreveport, Louisiana, estava interessada na estrela emergente para seu programa de sábados à noite, o "Hayride Louisiana", e Hank se juntou ao show em agosto. "I'm a Long Gone Daddy" atingiu a sexta posição da Billboard, e "Mansion on the Hill" chegou em quinto.



Quase 60 anos depois, em um mundo onde o ícone de hoje talvez não seja do amanhã, é difícil imaginar uma canção que ocupa o primeiro lugar nas rádios por dezesseis semanas. "Lovesick Blues", disseram, era mais suscetível a prejudicar sua carreira do que melhorá-la. 

Hank era insistente e a canção foi lançada em fevereiro de 1949, chegando em primeiro lugar no começo de maio. E, de repente, Hank Williams era grande.



Com o sucesso veio maior liberdade criativa. Hank continuou escrevendo músicas e gravando, mergulhando em temas religiosos e uma série de recitais sob o pseudônimo "Luke the Drifter". Hank, o escritor, muitas vezes parecia preocupado com a mortalidade e a futilidade das relações humanas. 

Aqueles que o conheciam podiam ver facilmente os paralelos da vida real em canções como "You're Gonna Change" e "Cold, Cold Heart". Claramente era um homem exibindo seus demônios para que todos possam ver. Hank não precisava interpretar canções tristes, ele só tinha de cantar com o coração.




Por um tempo, a fama e a fortuna afastaram as conseqüências de seu estilo de vida autodestrutivo. Em meados de 1952, no entanto, sua vida estava chegando ao limite. Arruinado pela dor nas costas, ele era dependente de álcool e morfina. Muitas vezes estava ausente ou muito bêbado para se apresentar. 

Em suas últimas semanas, Hank estava irremediavelmente fora de controle. Depois da meia-noite no dia de Ano Novo de 1953, dormindo no banco de trás de seu Cadillac em rota para um show, Hank Williams cumpre a profecia de sua música "I'll Never Get Out of This World Alive" (Eu nunca deixarei este mundo vivo). 

Hank morreu com 29 anos. Iria viajar, mas perdera o avião naquele dia devido a problemas metereológicos. Contratou um chofer para dirigir seu carro e pediu que lhe aplicassem uma injeção de morfina. Morreu sentado atrás de seu carro, com ele estavam duas latas de cerveja e um manuscrito de uma composição inédita.



Três das gravações Hank atingiram o topo das paradas no ano seguinte à sua morte. Em 1954, a sua voz silenciada terrena, o homem frágil e jovem do Alabama foi apenas uma lenda. 

Mas em seus últimos poucos anos tórrido, ele havia mudado para sempre a música country e o seu legado musical continua a ser a sua pedra angular.


 
A vida de Hank Williams foi contada na cinebiografia "Your Cheatin' Heart" - produção de 1964 - estrelada por George Hamilton no papel de Hank.

 
Hank foi um poeta moderno, cantou os dilemas da vida como poucos fizeram. Sofreu – também – como poucos. Seus sentimentos podem ser claramente vistos quando nos deparamos com uma canção como essa:

Take these chains from my heart

Take these chains from my heart and set me free
You’ve grown cold and no longer care for me
All my faith in you is gone but the heartaches linger on
Take these chains from my heart and set me free

Take these tears from my eyes and let me see
Just a spark of the love that used to be
If you love somebody new let me find a new love too
Take these chains from my heart and set me free

Give my heart just a word of sympathy
Be as fair to my heart as you can be
Then if you no longer care
For the love that’s beating there
Take these chains from my heart and set me free

Take these chains from my heart and set me free
You’ve grown cold and no longer care for me
All my faith in you is gone but the heartaches linger on
Take these chains from my heart and set me free.
 

Tire essas correntes do meu coração
Tire essas correntes do meu coração e me liberte
Você se tornou fria e não se importa mais comingo
Toda minha fé em você se foi mas as tristezas permanecem
Tire essas correntes do meu coração e me liberte

Tire essas lágrimas dos meus olhos e deixe-me ver
Apenas uma faísca do amor que havia
Se voce tem um novo amor, deixe-me achar um também
Tire essas correntes do meu coração e me liberte

Dê ao meu coração ao menos uma palavra de compaixão
Seja tão justa com meu coração como você possa ser
Então se você não se importa mais com o amor que está batendo lá
Tire essas correntes do meu coração e me liberte
 

Curiosidades:
  • Seus filhos, Hank Williams Jr. e Jett Williams, e seus netos Hank Williams III, Holly Williams e Hilary Williams também são cantores. 
  • Influenciou muita gente, como George Thorogood que chegou a gravar uma música sua: o hit de 1947, "Move It On Over". 
  • Em Montgomery, Alabama, onde Williams iniciou sua carreira, fizeram sua estátua em tamanho real.











quinta-feira, 13 de junho de 2013

Let's Go Instro (V/A)


Let's Go Instro! /V/A)
32 temas de rock / surf / hot rod instrumental da década de 60, incluindo muitas faixas obscuras gravadas por pequenas editoras da época, bem como algum material não editado. Entre muitos dos excelentes grupos aqui apresentados, podemos destacar, The Sandells, The Invaders, The Electras, The Majestics, The Roulettes, The Shifters, entre outros. 
Faixas / Track Listing: 
The Sandells : Out Front 
The Panics : Love Riot Bob 
Manuel and The Runagades : Skateboard 
Bobby Williams and The Flairs : Let's Go 
Skiles Brothers : Theme From T.C. 
Alan Pierce and The Tone Kings : Swampwater 
The Shifters : Count Down 
Adrian and The Sunsets : Breakthrough 
The Abstracts : Abstract Limited 
The Intruders : Rockamaroll 
The Invaders : Rawhide 
The Invaders : Jumpin' Jivin' Chord Progression 
Sherwin Linton and The Cotton Kings : Orange Blossom Special 
The DeVestas : Wham 
The Roulettes : Surfer's Charge 
The Majestics : Jaguar 
The Majestics : Blue Feeling 
Night Owls : That's It 
Bobby and The Belmonts : Drum Dog 
The Speckulations : Walking Fast 
The Destinys : What's Up 
Aleong and The Nobles : Gun and Surf 
Aleong and The Nobles : Hiawatha 
The Electras : Electra 
The Electras : Yellow Jacket 
The Vectors : Downhill 
The Mosriters : Turmoil 
Charlie Aldrich and The Wayouters : Scroungy Man 
The Egyptians : Party Stomp 
The Egyptians : Inkster Boogie 
Rasin : Rasin' 
Phil and The Girls-Billy : Trying. 

Álbum gentilmente cedido pelo nosso amigo Luís Futre, a quem agradecemos.

The Esquires - Introducing The Esquires (LP 1964)


The Esquires - Introducing The Esquires (LP Capitol T-6075, Agosto de 1964 - Ottawa, Ontario/Canada).

The Esquires foi uma banda canadiana, sediada em Ottawa , activa entre 1962 e 1967. Em 1964, a banda notabilizou-se quando venceu o primeiro prémio RPM Award, o predecessor de Juno Award, no Canadá , como o melhor grupo vocal e instrumental deste país.
 
Da formação inicial do grupo faziam parte, o vocalista Bob Harrington, o baixista Clint Hierlihy, o baterista Richard Patterson e os guitarristas Gary Comeau e Paul Huot que formaram The Esquires, em 1962. Em 1964, o vocalista Bob Harrington foi substituído por Don Norman. 
 
Esta banda canadiana (não confundir com um grupo de doo-wop de Chicago, com o mesmo nome) assinou contrato com a Capitol Records do Canadá em 1963. Considera-se assim que The Esquires terá sido uma das primeiras bandas canadianas de rock a fazê-lo com uma grande gravadora., tendo em seguida lançado o single "Atlantis", no mesmo ano. 
Eles editaram uma série de singles e tiveram um grande êxito que foi "So Many Other Boys" (1964) assim como lançaram também o seu único álbum, "Introducing The Esquires". 
 
The Esquires foram fortemente influenciados por Cliff Richard e The Shadows, e o guitarrista Gary Comeau poderia imitar na perfeição o estilo (de guitarra) de Hank Marvin/The Shadows, nota por nota.
O grupo iria desenvolver o seu próprio estilo e som durante o ano de 1966. 
 
Os Esquires, foram suficientemente bons e notáveis para fazerem a abertura dos espectáculos de alguns dos principais artistas da época, incluindo The Rolling Stones, The Beach Boys, The Dave Clark Five e outros ao mesmo nível. 
De modo a promover o grupo, a Capitol preparou um cartaz nas lojas, para publicitar o seu único LP, em Agosto de 1964. 
 
A banda terminou em 1967.
Faixas / Tracklist:
A1 Wonderful Land (Lordan)
A2 Rhythm Shoes (D. Norman, G. Comeau)
A3 A Touch Of Blue (G. Comeau, P. Huot)
A4 Which Way The Wind Blows (Meeharp/Stellman)
A5 Man From Adano (Dave Britten)
A6 Unchained Melody (Alex North, Hy Zaret)
A7 Walking Proud (Joe Simmons/Gordon Evans, Goffin And King)
B1 Buddy Holly Medley:  a) Tribute To Buddy (Goddard), b) Peggy Sue (Holly, Allison, Petty), c) That'll Be The Day (Holly), d) Think It Over (Buck Owens)
B2 The Girls (Bruce Welch, Hank Marvin)
B3 Tragedy (Fred Burch, Gerald Nelson)
B4 36-24-36 (Bruce Welch, Hank Marvin)
B5 My Blue Heaven (Whitney, Donaldson)
B6 Rave (Blackwell)
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Steve Ray, a quem agradecemos.

Jump,Jive and Harmonize - Teenage Shutdown (1964-1967 - V.A.)

Jump, Jive and Harmonize (18 Pounding, Pulverizing, All-Out Garage Punk Dance Ravers - 1964/67) – V/A
Compilação que reúne 18 faixas com alguns dos melhores grupos de garagem e R’n’B dos EUA, que gravaram essencialmente em singles, entre 1964 e 1967, incluindo faixas interpretadas por The Midniters, Jolly Green Giants, The Us Four, Baby Huey and The Babysitters, The Esquires e muitos outros. 

Faixas / Tracklist:
A1 The Midniters – Jump, Jive, And Harmonize (J. Espinoza, R. Marquez, W. Garcia) - 2:20 
A2 Jolly Green Giants – Busy Body (R. L. Johnson) - 2:04 
A3 Five Americans – Slippin' And Slidin' - 1:55 
A4 The Us Four – The Alligator - 2:48 
A5 The Incrowd – Set Me Free - 1:55 
A6 Cobras – I Wanna Be Your Love (Levitt, Levitt) - 2:57 
A7 Count And The Colony – Can't You See (B. Burden, D. Brown) - 2:37 
A8 Del Shannon – Move It On Over  - 2:58 
A9 Jimmy Stokely and The Exiles – It's Alligator Time  - 2:19 
B1 Los Shains – El Monstruo  - 2:21 
B2 Baby Huey and The Babysitters – Monkey Man (arranjos por J. B. Kargman, John W. Ross) - 2:30 
B3 The Shandells - Gorilla (Coggins, Gottheardt) - 2:50 
B4 Centurys – 83 (Billy Beard) - 2:27 
B5 The Esquires - Come On, Come On (Snellings, Horne) - 1:40 
B6 The Preachers - Who Do You Love ( E. McDaniels) - 2:11 
B7 Mr. Lucky And The Gamblers – Take A Look At Me  - 2:52 
B8 The Groupies - Hog - 2:55 
B9 The Human Beings - Ain't That Lovin' You, Baby -   2:37 
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Paul “Hippie” Joe, a quem agradecemos.

Brian Poole and The Tremeloes - Twist And Shout (LP)

 


Brian Poole And The Tremeloes - Twist And Shout (LP London 24020, 1983). 
Brian Poole and The Tremeloes - Twist And Shout, é uma excelente compilação que reúne alguns dos maiores êxitos do grupo e alguns temas menos conhecidos.

Twist and Shout é uma canção escrita por Phil Medley e Bert Russell. A primeira gravação da canção foi interpretada pelos The Topnotes, mais tarde regravada pelos The Isley Brothers e depois pelos Beatles, com John Lennon como voz principal, lançada pela banda no seu primeiro álbum Please Please Me. 
 
A canção também foi regravada pelos The Mamas and The Papas (ao estilo balada) em 1967 no álbum Deliver.

Em 1962 a Decca Records assinou contrato com The Tremeloes, um grupo de Dagenham, Essex. Tanto The Beatles como The Tremeloes tiveram uma audição no mesmo dia, e os Beatles foram rejeitados pela gravadora. Ironicamente, Brian Poole and the Tremeloes não tinham nenhum sucesso até que os Beatles deram início ao "boom" britânco do rock. 
 
Assim, o grupo Brian Poole and the Tremeloes imitou o estilo deles e regravou "Twist and Shout" quatro meses após os Beatles, atingindo os tops de sucessos do Reino Unido.

The Tremeloes é uma banda de rock britânica formada em 1958 em Dagenham, Essex por Brian Poole (vocalista), Ricky West (guitarra), Alan Blakely (teclados), Alan Howard (baixo) e Dave Munden (bateria).
 
Em 1962, fizeram um teste na Decca, competindo com um outro grupo por um contrato de gravação. The Tremeloes foram aprovados, enquanto a outra banda, The Beatles, seria dispensada...
 
Conseguiram atingir alguns hits nas paradas musicais do Reino Unido durante a década de 60, embora jamais tenham conseguido superar novamente os seus "rivais" de estúdio.
 
Apesar de passar por diversas alterações à sua formação inicial, a banda continuou a gravar e a apresentar-se ocasionalmente.

Faixas / Tracklisting: 
1. Twist Little Sister
2. Keep On Dancing
3. Twist And Shout
4. Do You Love Me?
5. I Can Dance
6. Candy Man
7. Twistin' The Night Away / Things / Return To Sender (medley)
8. Don't Ever Change / Let's Twist Again / The Loco-Motion (medley)
9. Till The End Of Time
10. Twelve Steps To Love
11. The Three Bells (The Jimmy Brown Story)
12. I Want Candy
13. Hey Girl
14. Someone, Someone
15 - Run Back Home (bonus)
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Steve Ray, a quem agradecemos.

Los Increibles - Os Incríveis na Argentina (LP 1965)


Los Increibles - Os Incríveis Na Argentina (LP CBS 8526, 1965)

Os Incríveis foi um grupo brasileiro de pop/rock dos anos 60 e 70 formado em São Paulo em 1962, no mesmo ano dos Beatles, com o nome The Clevers. Na sua formação inicial era constituído por, Mingo (guitarra e voz), Risonho (guitarra), Manito (sax, voz e teclas), Netinho (bateria) e Neno no baixo (Nenê, que já tocava desde os 12 anos, substituiu Neno em 1966). 
 
Do grupo já faleceram Mingo, Manito e Nenê. Netinho teve um cancro (câncer) nas cordas vocais em 1995, mas recuperou. A banda fez um grande sucesso especialmente no final dos anos 60 e no início dos anos 70 com versões como, "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones", sucesso do italiano Gianni Morandi.
Foi o primeiro grupo brasileiro a ter um programa de TV próprio, o primeiro a ter um filme de longa-metragem, o primeiro a fazer uma digressão internacional, o primeiro a lançar um disco exclusivo para o mercado latino-americano, “Los Increíbles” (pela CBS da Argentina). Também foram responsáveis por gravar um hino nacionalista, "Eu Te Amo, Meu Brasil", de Dom e Ravel, que foi adoptado pela ditadura militar, pelo que foram muito criticados pelas esquerdas, na época.
 
A biografia deste excelente grupo brasileiro já se encontra inserida neste blogue.
Formação / Membros:
Domingos Orlando, "Mingo" - (voz e guitarra). Falecido em 15 de Junho de 1995, aos 52 anos.
Waldemar Mozema, "Risonho" - (guitarra)
Antônio Rosas Seixas, "Manito" - (teclados, vocal e sax). Falecido em 9 de Setembro de 2011, aos 68 anos.
Luiz Franco Thomaz, "Netinho" - (bateria)
Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" - (baixo)
Lívio Benvenuti Júnior, "Nenê" - (baixo). Falecido em 30 de Janeiro de 2013, aos 65 anos.
Faixas / Tracklisting:
01. Oleoducto (Pipeline) 
02. Kiddy Kiddy Besame 
03. Risueño (Tic Ti Tic)
04. En la Ciudad (Downtown) 
05. Peter Gunn
06. Te Estas Poniendo Negra (Sei Diventata Nera)
07. Tierra Maravillosa (Wonderful Land) 
08. Es Inutil (E Inutile) 
09. Veneno
10. Donde Fue Nuestro Amor
11. Cabalgata (Cavalgada) 
12. Macaca Foo
Álbum gentilmente cedido pelo nosso amigo Ivan Fagner , a quem agradecemos.

Cliff Richard - Cliff's Lucky Lips (EP 1963)


Cliff Richard – Cliff’s Lucky Lips (EP Columbia SEG 8269, Maio de 1963). 
Faixas / Tracks:  It's All In The Game / Your Eyes Tell On You / Lucky Lips / I Wonder 

Lucky Lips é uma canção escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller e originalmente gravada por Ruth Brown , em 1957. A sua versão alcançou a posição 6 na Billboard rhythm and blues chart , e o nº 25 nas paradas pop dos EUA
 
Em 1963, a canção foi gravada por Cliff Richard , cuja versão alcançou o nº 4 no Reino Unido. 
 
Na Bélgica, Hong Kong, Índia, Israel, Holanda, Noruega, África do Sul, Suécia e Suíça a canção alcançou o nº 1 nos tops de singles. 
 
A biografia deste excelente cantor britânico, já se encontra inserida neste blogue. 

EP gentilmente cedido pelo nosso amigo Luís Vilar, a quem agradecemos

The Swinging Blue Jeans - Don't Make Me Over (LP 1966)


The Swinging Blue Jeans - Don’t Make Me Over (LP Capitol T 6159, Junho 1966 /Canada).
Este LP foi lançado em Junho de 1966, numa altura em que a Invasão Britânica estava claramente em competição com os excelentes sons dos Beach Boys, bem como dos novos sons de Dylan, The Byrds, The Lovin Spoonful e The Mamas and The Papas. Este álbum foi apenas editado no Canadá e por isso talvez o mais raro da série 6000 da Capitol.

The Swinging Blue Jeans foi uma banda britânica de “merseybeat” formada em 1959 em Liverpool, Inglaterra.
 
Embora mais recordados pelo seu sucesso "Hippy Hippy Shake" de 1964, The Swinging Blue Jeans foi uma das bandas mais consistentes de Liverpool durante a Invasão Britânica dos anos 60. Apesar da repercussão alcançada com alguns 45 rpm como "You're No Good", o grupo desfez-se em 1968.

Fonte: Wikipedia
Faixas / Tracklisting:
I'm Gonna Sit Right Down And Cry (over You)
Gotta Draw The line
I'm Gonna Have You
I Don't Believe It
Nobody But Me
You Don't Love Me
I Want Love
Jump Back
Chug-ALug
This Boy
Do You Beleive In Magic
Don.t Make me Over 
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Ivan Vargas, a quem agradecemos.

Los Beat 4 - Boots a Go-Go (1967)


Los Beat 4 - Boots a Go-Go (1967)

Los Beat 4 foi uma excelente banda chilena, em que todo o seu material foi gravado em castelhano.
 
Formaram-se em San Miguel/Chile, em 1966. Liderados pelo cantor Reinaldo "Rhino" Gonzalez, Los Beat 4 iniciaram a sua carreira em bailes para os adolescentes chilenos dos anos 60, com músicas tão memoráveis ​​como "Dame un Bananino" e "Llora conmigo". 
 
"Rhino" González, o guitarrista Johnny Paniagua, o baixista Willy Benitez (que depois se tornou um actor e comediante) e o seu irmão baterista Mario Benitez implementaram ritmos “a go-go” e “beat”, de uma forma alternativa ao rock ‘n’ roll e pop melódico da “nova onda”, juntamente com bandas como Los Mac’s, Los Jockers, Los Larks ou Los Sonny's.

Faixas / Tracklisting:
1.Llora Conmigo 3:01 
2.Ya No Eres De Mi 2:19 
3. Todo Termina 2:20 
4. Esperame Siempre 1:56 
5. No Corras Hacia Mi 4:01 
6. Si Estoy Solo 2:34 
7. Abandonados Igual Que Tu 2:20 
8. Me Gustas Demasiado - La Noche Anterior - Quisiera Hacerte Feliz 6:27 
9. Donde Vas 2:29 
10. Que Culpa Tenemos Nosotros 2:02 
11. Regresaré 2:47 
12. Caperucita Roja 2:12 
13. Por Qué 2:03 
Álbum gentilmente cedido pelo nosso amigo Luís Futre, a quem agradecemos.

Los Blue Caps - Sensacional Eres Tu (LP 1971 - Paraguay)

 

Los Blue Caps - Sensacional Eres Tu (LP Odeon Pops/Argentina, SLDF 4433 - 1971). 
Los Blue Caps foi uma banda do Paraguai cuja carreira decorreu entre 1965 e 1978, tendo assumido um estilo entre o beat e o psych. 

Los Blue Caps foi um grupo que nasceu em 1965, em Assunção do Paraguai, banda que chegou aos mais altos níveis de popularidade em Buenos Aires, Argentina, onde se estabeleceu por mais de uma década. Este grupo gravou uma dúzia de álbuns, publicados em toda a América Latina como, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia, entre outros. Os seus dois primeiros álbuns são, definitivamente, o melhor da sua carreira, "Déjame Mirarte" (1969), "Cuando Te Miro" (1970). Tiveram também uma dezena de hits em singles e compilações da época. 
 
Algumas das faixas mais antigas reflectem os sons do período psych, repleto de efeitos de eco de feedback, além de excelentes vocais. No período que contempla os anos 70, nota-se claramente o outro lado mais maduro do grupo. 
 
No final de 1977 a banda dissolveu-se e alguns dos seus membros começaram a trabalhar noutros projetos, como por exemplo Hannibal Riveros que se juntou a vários outros grupos e, em 1978, regressou ao Uruguai onde fundou um estúdio de gravação "Blue Caps". 
 
Percy Roland formou mais tarde o seu próprio grupo, The Big Ben. 

Formação/Membros:
Rodolfo "Rudy" Heyn Micheletto: teclas
Carlos "Charly" Solalinde Gómez: guitarra ritmo
Gustavo "Panchi" López Moreira: baixo
Roland Percy, mais tarde substituído por Zacha Bravo: vocalista
Oscar Martinez P. (bateria), posteriormente substituído por Kuki Caggia: bateria
Hannibal Riveros: guitarra solo e director do grupo

Faixas / Tracklisting:
01 - Sensacional eres tu 
02 - Yo canto porque siento 
03 - Tomando sol 
04 - La fe que un dia perdi 
05 - Pronto te arrepentiras 
06 - Como te extraño elizabeth 
07 - Mañana pensaras 
08 - Tantos recuerdo 
09 - Hechicera 
10 - Has perdido mi confianza 
11 - Si conmigo tu no estas
12 - Sigueme a mi
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Luís Futre, a quem agradecemos.

Fanny Adams - Fanny Adams (1971)




Fanny Adams foi um quarteto de Hard Rock formado em 1970 pelo guitarrista Vince Melouney juntamente com outros músicos do rock australiano. 
 
Os Fanny Adams gravaram um único álbum cheio de excelentes músicas, passando pelo Progressivo, Hard e Blues Rock. 
 
O álbum só foi lançado em 1971, cerca de um ano depois da separação da banda, em Dezembro de 1970, por motivos internos da banda. 
Formação: 
Doug Parkinson - voz (ex  Questions, In Focus) 
Vince Maloney - guitarra (ex Billy Thorpe and The Aztecs, ex-Bee Gees) 
Teddy Toi - baixo (ex Billy Thorpe and The Aztecs,Max Merrit and The Meteors) 
Johnny Dick - bateria (ex Billy Thorpe and The Aztecs,Max Merrit and The Meteors) 
Faixas / Track List: 
01 - Ain't No Loving Left 
02 - Sitting On Top Of The Room 
03 - Yesterday Was Today 
04 - Got To Get A Message To You 
05 - You Don't Bother Me 
06 - Mid Morning Madness 
07 - They're All Losers, Honey 
Álbum gentilmente cedido pelo nosso amigo Ivan Scott, a quem agradecemos.